Atividade Maria Maria

cropped-IMG_9929.jpg

 

“Maria Maria foi algo maravilhoso que me realiza, eu cresci no bordado. Superei alguns pontos, faço vários desenhos. Tudo isso descobri com o Maria Maria: é um trabalho lindo.”
C.S. – Arapiraca/ AL

“O bordado me abriu a mente e voltei a pensar em alguns momentos com a mente de uma criança, que arrisca várias possibilidades até dar certo e não se contenta enquanto não alcança a beleza desejada”.
K. F. X. N. – Porto Velho/ RO

Nessa atividade temos dois focos de atuação:

  1. Foco educacional: Proporciona aos participantes o contato com os livros e a leitura, ao mesmo tempo em que oferece oportunidade de interação e também de criação, a partir dos conteúdos pedagógicos, por meio das oficinas de desenho, bordado e outros tipos de artesanato.
  2. Foco de geração de renda: denominado Artesanato Maria Maria, proporciona às participantes orientações sobre bordados e outras formas de artesanato. Oferece remuneração, na condição de bolsa auxílio, a todas as mães/acompanhantes participantes. Comercializa os produtos com objetivo de manter o Bazar que existe na instituição e custear as despesas da Atividade.

As atividades desenvolvidas, com esses focos de atuação, ampliam o repertório das mães/acompanhantes e reforçam os valores de sua cultura de origem e o saber que já possuem.

Maria-Maria_13.11.2017-300x179

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.